szczesny.jpgJá no meio da temporada, ele decidiu pendurar as luvas em um prego lendário goleiro ucraniano Oleksandr Šovkovskyj. O meio de setembro ainda está pagando por seu número um único Dynamo Kiev, mas depois desapareceu do relatório, em novembro, ele anunciou que prorrogar o contrato, e agora, aos 41 anos, anunciou de repente que ele não terminar esta temporada ...

O Dynamo Kiev-nascido trabalhado continuamente desde 1993 e conseguiu um odkroutit tradicional clube de mais de 420 partidas da liga. Na tabela de todas as aparências tem uma vantagem confortável (622) antes da segunda Oleh Blokhin (581). Ultrapassado pela dúvida simplesmente não vai.

Kennel Clube foi combinado com 14 títulos da liga, dez triunfos na Taça Nacional e agora nove vezes ganhou o melhor goleiro do país.

No auge de seus poderes para Šovkovskyj ele encontrou provavelmente na virada do milênio, quando o ano de 1999 como o primeiro e último nomeado entre os cinqüenta candidatos à Bola de Ouro. Sua notável longevidade documentado pelo fato de que era há cinco anos declarado o melhor goleiro da Europa League do ano.

No cenário internacional, o mais interessante durante a Copa do Mundo de 2006, um grande desempenho nos oito-finais com a Suíça, quando ele se tornou o primeiro goleiro na história do campeonato, que em uma disputa de pênaltis não poderia encontrar um único vencedor (que dois dos três só tomaram-se).

Šovkovskyj carreira representante terminou 2012 com um total de noventa e dois começa a seu crédito, agora diz adeus ao futebol completamente, nem mesmo um mês antes de seu 42o aniversário. O objetivo tem ainda fez a sua estreia como um menino de 18 anos de idade -read more.